quarta-feira, 18 de maio de 2011

O fisiculturista chinês e as melancias explosivas

Chi Lee Huan, nascido na China, descendente de Coreanos e filho de agricultores treinou intensamente durante vários anos de sua vida para ser fisiculturista. Achava formidável assistir os campeonatos onde homens e mulheres vestindo trajes “bem menores”, e abusando de algum produto para deixar o corpo brilhoso se exibiam diante dos jurados. No alto de seu um metro e meio e pouco mais de 40 quilos e beirando os treze anos, fazia poses em frente ao espelho enquanto cuidava para que ninguém o descobrisse. Bastava completar 15 anos e sua carreira já estava traçada, iniciaria seus treinos diários regados a muito peso e anabolizantes. Enquanto tal idade não chegava, o jovem se limitava a praticar exercícios solo, típicos da sua idade.

Os anos passaram e o sonho de transformar o corpo seguia. Apesar do biótipo, o jovem pupilo seguia perseverante e magrelo. Procurar cada milímetro desenvolvido em seus músculos era um hobby, e era comemorado da mesma forma que os meninos de sua idade celebram cada pelo novo durante a puberdade. Logo iniciou a questão “por que eles crescem e eu não?”.

As melancias de seus pais se tornaram seu laboratório, “se elas crescerem eu também creço” pensava o rapaz. Várias tentativas diárias com bombas eram realizadas, de pílulas comuns a contos pra boi dormir. Até que o rapaz resolve experimentar uma mistura baseada numa mutação hormonal tão complexa que o nome é impossível escrever, e vê de um dia para o outro as melancias triplicarem de tamanho. Calculou seu IMC e comparou ao da fruta a fim de encontrar a dosagem ideal para seu corpo.

No dia seguinte, eufórico, Chi Lee Huan vai até a plantação verificar o seu novo invento, e garantir o seu tão sonhado corpo perfeito.

Ao encontrar a melancia escolhida, o rapaz depara-se com o veredicto, sua cobaia havia explodido! A dúvida aparece rapidamente: “será mesmo que foi a injeção que dei?” A solução é simples, nosso pequeno grande gênio decide que o melhor é aplicar a fórmula mágica em duzentas melancias e ver o que acontece.

No primeiro dia nada!

O rapaz decide então tomar uma dose, está realmente convencido de que foi apenas um acidente de percurso.

No segundo dia, as frutas ficaram oito vezes maior que o esperado. O rapaz acorda sentindo-se diferente, com uma leve indisposição estomacal e os testículos inchados. Como de praxe, vai até a televisão da sala, onde assiste ao telejornal diário, cuja a manchete do dia diz: “MAIS DE 200 MELANCIAS VINDAS DA CHINA EXPLODEM”. O rapaz procura seus pais desesperadamente e não os encontra, logo vê os pobres velhinhos usando a pulseira prateada sem entenderem o porquê.

Os proprietários da fazenda seguem presos. Reza a lenda que o fisiculturista frustrado mudou de idéia, deixou de lado a vida de míster músculos e resolveu estudar orgânica. Está preso em uma cadeia no Norte de seu país, e o destino de seus testículos é incerto.

2 comentários: